29 de abril de 2010
Não deu... INTERNAZIONALE na Final
Ontem assisti um jogo de futebol que no mínimo me deixou impressionado. Duas das atuais melhores equipes do futebol mundial jogando em busca de uma vaga para a grande final da Champions League, o maior torneio de clubes do mundo.
O que me deixou impressionado não foi o fato de duas grandes equipes se enfrentarem e sim como se enfrentaram. O Barcelona atacando 90 minutos, 90 minutos no campo do adversário, enquanto a Inter se defendia com o auxílio até mesmo de dois dos maiores atacantes da atualidade: o Camaronês Samuel Eto'o e o Argentino Diego Milito.
Nem mesmo Messi, com a sua genialidade habitual, conseguiu furar a defesa de dez homens da Inter. Sim, dez homens, pois o Brasileiro Thiago Motta foi expulso após o teatro magistral executado pelo meia espanhol Sergio Busquets, que simulou contusão após esbarrar no brasileiro que protegia a bola mantendo o braço esticado.
Controvérsias a parte, para mim o jogo foi realmente emocionante do começo ao fim. Aqueles que assistiram a partida, ficavam esperando de um lado os gols do Barça, já que 2 x 0 dentro do Camp-Nou não era nada impossível de se esperar, ou então um contra-ataque fulminante da Internazionale para selar de vez a classificação, uma vez que até os zagueiros do Barcelona estavam todos no campo de ataque (tanto que o único gol do jogo, gol do Barcelona, foi feito pelo defensor Gerard Piqué). Nos 15 minutos finais do jogo, a pressão do Barcelona era tão grande que o próprio goleiro, Victor Valdez, era que iniciava as jogadas quando a defesa da Inter isolava a bola da sua área de defesa atravessando o campo de um lado a outro.
Mas infelizmente não deu. 1x0 ainda classificava a Internazionale do treinandor português José Mourinho, que foi a forra provocando a torcida do Barça.
Dia 22 de maio teremos a grande final, em Madrid no estádio Santiago Bernabeu, onde estarão frente a frente o atual lider do campeonato Italiano (o Calcio) Internazionale Milano, contra o lider do campeonato Alemão (a Bundesliga) o Bayern Munchen. Quem tem TV paga não pode perder este clássico!!!
No Response to "Não deu... INTERNAZIONALE na Final"
Leave A Reply