16 de novembro de 2009
3F - Futebol, Favela, Flamengo
Já é tarde aqui mas estou sem sono. Trabalhar amanhã será difícil... Mas enfim, vou aproveitar e levantar uma polêmica aqui. Afinal de contas, é interessante ver como funciona o futebol. Mesmo eu sendo Vascaino, tenho que admitir que desde o começo dos anos 90, o campeonato carioca nem de perto é o que já foi um dia. Me lembro dos grandes clubes do Rio e o que eles representavam para o futebol nacional até os anos 80. O Flamengo de Zico, Leandro, Junior. O Vasco da Gama de Roberto Dinamite, Bebeto, Romário, Acássio e por aí vai. Fluminense e Botafogo também tiveram elencos de encher os olhos das suas torcidas. Hoje em 2009 é lamentável ver que o campeonato do Rio de Janeiro da primeira divisão já não tem um nivel técnico digno da sua história e que os grandes times quando chegam ao Campeonato Brasileiro só dão vexame. O Flamengo realmente parece ser o único que não foi afetado pelo ataque da mosca tse-tse que trouxe a doença do sono para o futebol do Rio. Mas mesmo assim, sejamos honestos: O elenco que o Flamengo tinha ao fim do campeonato estadual de 2009, não alimentaria as esperanças em relação a performance no Campeonato Brasileiro, nem dos mais otimistas e fervorosos Flamenguistas. Por incrível que pareça, a atual vice liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro se deve a duas coisas:
- A incompetência inexplicável do Palmeiras nos últimos jogos e
- A volta de Adriano Imperador para jogar pelo clube o Campeonato Brasileiro.'
Não estou querendo ser preconceituoso, racista ou nada do genêro. Tenho grandes amigos que são negros, pobres e que também passaram por dificuldades na vida. O que estou querendo mostrar aqui, tentando usar um pouco de metodologia de pesquisa de fatos e dados, é que as vezes o famoso ditado popular se aplica: "Dinheiro não traz felicidade. Manda trazer".
1 Response to "3F - Futebol, Favela, Flamengo"
Mano, nao entendi essa da incompetencia inexplicavel do parmerinha. Algum dia esse time lixo ja foi competente? Um abraco. Alex
Leave A Reply